Mãe foi presa e pode pegar até dez anos de prisão.
Uma mulher jogou o próprio filho em um rio para que ele morresse em Cali, na Colômbia. A mãe foi presa em flagrante e, segundo a imprensa local, disse que tomou a atitude por não ter dinheiro para sustentar a criança, de 6 anos.
O caso aconteceu no começo do mês de março. De acordo com a Secretaria de Segurança e Justiça de Cali, uma pessoa que passava pelo local resgatou a criança e acionou a polícia. O menino foi levado a um centro assistencial.
Em entrevista ao jornal El País, o Corpo de Bombeiros contou que as testemunhas afirmaram que a mulher jogou a criança nas águas do rio Cauca e depois se jogou. Segundo o comandante John Fitzgerald Rodas, a criança caiu de uma altura de 15 metros. Apesar disso, não sofreu nenhuma lesão grave. A mulher também não ficou ferida.
Ao tomar conhecimento do fato, a comunidade, revoltada com a situação, tentou agredir a mulher. “Infelizmente a comunidade estava bastante agressiva e iam tomar ações contra a senhora”, afirmou Rodas, acrescentando que ela, então, foi levada em segurança para a delegacia de polícia.
A mulher deve responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado – quando há intenção de matar. Caso seja condenada, ela pode pegar até dez anos de prisão.
Parte do resgate do menino foi divulgado nas redes sociais da Secretaria de Segurança e Justiça de Cali. “Menor de 6 anos foi resgatado depois que sua mãe o lançou no rio Cauca, uma pessoa que estava perto do local o auxiliou e avisou @PoliciaCali. O Grupo de Proteção da Infância e da Adolescência transferiu a criança para um centro de cuidados para o valorizar e restabelecer os seus direitos”, diz a publicação.
Fonte: Portal Tucumã