Sob a direção de Laura Pontes, a Maternidade Bárbara Heliodora tem apresentado avanços significativos na forma de atendimento a gestante. A ideia da atual gestora é acolher as gestantes e nesse momento tão importante para a mãe e o bebê.
Assim como fez em Tarauacá, Laura vai executar, também na maternidade da capital o Projeto Gestar, onde serão promovidos encontros semanais e, na oportunidade, informações e orientações sobre gestação, parto e pós parto serão repassadas para as gestantes. As rodas de conversas serão dinâmicas, para que as mamães tenham uma gestação mais tranquila, segura e positiva.
Inscrições poderão ser realizadas no insta do @sasmc.ac e a interessada deverá informar seu RG, CPF, telefone para contato e endereço. E no primeiro deverá levar a caderneta da gestante.
“A ideia é passar todas as orientações precisas para que a gestante consiga ter uma boa gestação, parto e pós parto. Na hora da chegada do bebê, a mãe estará segura, familiarizada com a estrutura e profissionais. Em Tarauacá, os encontros foram super positivos, as pacientes se tornam mais colaborativas, pois entenderam todo o processo fisiológico. A ideia principal é incentivar ao parto normal, amamentação, planejamento familiar”, disse Laura, que informou também que todos os encontros serão ministrados pelos próprios servidores, que futuramente darão o atendimento a mãe. “O projeto vê a paciente como um todo, biopsicossocial”, finalizou.