Ícone do site Ecos da Noticia

Manifesto da PMAC será mantido até que seja apresentada uma resolução por parte do Governo

Foto: Reprodução

Policias Militares do Estado do Acre PMAC iniciaram, na manhã desta segunda-feira, 14, um manifesto para que o governo cumpra suas promessas de campanha para a categoria. O ato é em resposta ao anúncio do aumento de 5,42% no salário de servidores públicos estaduais, dado na última sexta-feira, 11, por Gladson Cameli.


Durante o ato, policiais e bombeiros militares receberam o governador com vaias, veja o vídeo:


“Os militares resolveram não sair às ruas nas viaturas em razão da inércia do Governo em oferecer as condições mínimas para o policiamento, uma vez que o próprio CTB exige que todo condutor de veículo de urgência e emergência – no qual nos enquadramos – necessita de curso técnico específico, pela especificidade da nossa profissão. Como os militares não possuem, estes recusam-se a sair nas ruas sem essas condições, até pq este pode ser penalizado caso haja algum sinistro envolvendo as viaturas policiais”, disse o 1º sargento PM Kalyl Moraes, presidente da Associação dos Militares Estaduais (AMEAC).


Ainda segundo o sargento, a Polícia Militar não deixará de atuar. “As viaturas não estão saindo dos batalhões, mas as militares estão sendo remanejados para o policiamento a pé em pontos específicos.


Kalyl afirma, inclusive, que o movimento será mantido até que seja apresentada uma resolução por parte do governo e, destaca que, alguns municípios estão já implementando a parada de suas viaturas em razão dessa situação.


Sair da versão mobile