Mateus Sombra de Queiroz teve alta nessa quinta-feira (17), dois meses após sofrer acidente, e foi recebido por familiares na porta do PS de Rio Branco.
Jovem que teve perna amputada após ser atropelado por condutor sem CNH no AC recebe alta
Após dois meses, o motorista de caminhão Mateus Sombra de Queiroz, de 26 anos, que teve a perna esquerda amputada após ser atropelado por um carro, recebeu alta do pronto-socorro de Rio Branco. Um vídeo mostra o momento em que o rapaz deixa o hospital e é recebido por familiares.
Ao g1, neste sábado (19), o pai do rapaz, José Maria Santana de Queiroz, disse que foi um alívio para a família ele ter saído do hospital e que agora vai continuar com o tratamento para cicatrização. A reportagem não conseguiu contato com Mateus.
“Ele ficou muito feliz em poder estar perto da família e pra gente também foi um alívio, porque vamos poder ficar mais próximos para cuidar dele. Estamos gratos porque Deus guardou ele e nos abençoou em dar ele de volta com vida. O tratamento continua”, disse.
Mateus Sombra de Queiroz teve a perna amputada após ser atropelado por um carro em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
O acidente ocorreu na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, no dia 17 de janeiro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem Diego de Souza de Paula, que dirigia um carro, atropelou o ciclista Rodrigo de Soares e Mateus de Queiroz.
O condutor foi detido pela Polícia Militar após o acidente e levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Segundo a polícia, o rapaz não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A reportagem não conseguiu contato com o condutor do veículo.
Em reportagem publicada no mês passado, a esposa de Mateus, Layane do Nascimento contou que ele já tinha sido ouvido pela Polícia Civil sobre o acidente. A mulher contou na época que o rapaz não lembrava do acidente. O g1 não conseguiu contato com ela neste sábado (19).
“Ele lembra só da parte que estava agachado e viu um vulto vermelho, que seria o carro. Não lembra da batida. Não gosta de falar do acidente, está muito sensível. Nos primeiros dias, depois que soube, ficou bem abalado, só chorava, mas agora está mais confiante. Está esperançoso”, contou em fevereiro.
Diego de Paula alegou que tentou desviar de uma motocicleta quando atropelou duas pessoas em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
Mais de 10 pessoas ouvidas
O delegado responsável pelo caso, Emylson Farias, informou no dia 27 de janeiro que ouviu mais de dez pessoas sobre o acidente, entre elas Diego de Paula e o ciclista que também foi atropelado. No depoimento, o condutor seguiu afirmando que tentou desviar de uma moto que estava na contramão.
A polícia recolheu o celular de Diego e também imagens de câmeras de segurança na região para saber exatamente o que aconteceu. Inicialmente, uma das linhas de investigação era uma suposta rixa entre Diego de Paula e o ciclista, mas o delegado disse em fevereiro que essa hipótese estava praticamente descartada e que iria aguardar o resultado dos laudos periciais.
A reportagem tentou ouvir o delegado novamente neste sábado (19) para saber se o inquérito foi concluído, mas não obteve sucesso.
As imagens mostram que o carro aparece em alta velocidade e desgovernado pela rua. O veículo primeiro atinge Rodrigo de Soares, que está parado ao lado da bicicleta, e o arremessa para o alto com força. O rapaz saiu escorregando pela rua até parar mais a frente.
Após bater no ciclista, o carro segue descontrolado e atropela Mateus de Queiroz, que está agachado atrás de um caminhão parado na rua. A vítima é motorista do caminhão e tinha levado o veículo para a oficina. As imagens mostram uma segunda pessoa embaixo do caminhão mexendo nas peças.
Ao perceber o barulho do carro, Queiroz ainda tenta correr, mas é atingido em cheio pelo veículo. O condutor só conseguiu parar o carro mais a frente.
Fonte: G1ACRE