Um integrante de uma quadrilha suspeita de invadir uma fazenda e ter roubado 100 galinhas e duas vacas foi preso nessa quarta-feira (23) em Alto Alegre, no Norte. O crime foi em fevereiro do ano passado no Bonfim.
De acordo com a Polícia Civil, o homem conhecido como “Negão”, é suspeito de roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O assalto ocorreu em fevereiro de 2021 e teve a participação de outras três pessoas que já haviam sido detidas anteriormente. No crime, pessoas armadas com rifles e espingardas abordaram o caseiro da fazenda.
O caseiro foi amarrado e colocado dentro de um quarto, e ficou sendo vigiado por um dos criminosos. Depois, ele conseguiu escapar e constatou os roubo dos animais. As vacas, uma delas prenha, foram mortas antes de serem levadas.
Horas depois do assalto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro abandonado próximo à ponte dos Macuxi, às margens da BR-401. No veículo foram encontradas armas, carnes e vários objetos que foram reconhecidos pelo proprietário da fazenda.
No veículo também foi localizado o telefone celular do caseiro que os suspeitos usaram para se comunicar.
A polícia identificou que uma das ligações havia sido para uma mulher. À época, essa mulher foi identificada e conduzida até a delegacia. Segundo a polícia, ela confessou ter participado do planejamento do crime e apontou a participação de outras três pessoas no assalto, sendo uma delas um adolescente de 17 anos.
O adolescente era filho de um dos envolvidos no assalto. Todos os envolvidos confirmaram em interrogatório a participação deles no assalto e que a mulher apenas fez parte do planejamento do crime. Agora, o suspeito preso nessa quarta está a disposição da Justiça.
Fonte: G1 RR