Um idoso de 67 anos acabou sendo preso por importunação em Fortaleza, no Ceará. Isso porque ele começou a enviar inúmeras mensagens para a ex-companheira por meio de transferências bancárias via Pix. Segundo os relatos, o suspeito estava mandando quantias mínimas seguidas de mensagens do tipo: “estou com saudades” ou “retire o processo”.
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil revelou que o idoso não aceitava o fim do relacionamento com a ex-namorada, que não teve seu nome revelado, e passou a ameaçá-la. Isso, através ligações e mensagens.
A fim de cortar de vez o contato com o suspeito, a mulher, que terminou o relacionamento com ele há cerca de quatro meses, resolveu bloqueá-lo em todas as redes sociais e, além disso, foi até uma delegacia de Fortaleza para registrar o caso e ainda solicitar que medidas protetivas fossem estabelecidas.
Como estava bloqueado e não conseguia mais mandar mensagens para a mulher nas redes sociais, o idoso passou usar o Pix para perseguir a moça e tentar reatar o relacionamento. O sistema proporciona ao usuário a chance de escrever uma mensagem ao fazer a transferência.
Tal fato foi ideal para o idoso, que passou a realizar transferências com valores que variavam de R$ 0,01 e R$ 1,50, por exemplo. Por conta da nova importunação, a mulher voltou a denunciar o ex-companheiro, que acabou sendo preso na última terça-feira (08).
Conforme a Polícia Civil, o homem, que tem em sua ficha criminal delitos de estelionato, sabia que estava descumprindo a medida protetiva de urgência, mas, mesmo assim, resolveu mandar mensagens para a mulher. Após ter sido capturado, ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele. Segundo a entidade, agora, ele seguirá detido à disposição da Justiça.
Por Brasil 123