De acordo com um morador do projeto Moreno Maia, que prefere não se identificar, Arinaldo Andrade seria o nome da vítima e ele teria sido assassinado durante um briga na disputa por território, pelas duas principais facções criminosas que existem no Estado do Acre.
O morador contou a Equipe de Reportagem do Ecos da Notícia, que a situação no projeto Moreno Maia está bem complicada há muito tempo, pois as duas facções criminosas, além de brigar entre si por causa do território, ainda aterrorizam moradores. Situação que tem acontecido também em outros locais mais afastados do centro da cidade.
Por conta do difícil acesso, o corpo de Andrade foi resgatado por quadriciclos e uma força policial foi enviada para o local. Informações não oficiais dão conta de que a polícia já teria conhecimento dos motivos do crime e dos possíveis autores, mas a investigação segue em sigilo. Moradores estão aterrorizados, pois dizem que agressões e brigas tem sido comuns naquela região e eles sofrem muitas ameaças.
O vídeo divulgado por moradores da região do Benfica, mostra o exato momento em que os quadriciclos atravessaram o Rio Acre, pela balsa, onde um deles trazia o corpo da vítima que foi encaminhado para o IML onde será periciado.
A polícia não confirmou as informações do morador.