Um homem identificado pelas autoridades policiais de Brasiléia como Antônio José Souza de Paiva, de 26 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros na noite desta segunda-feira, dia 14, no bairro conhecido como Ramal Nazaré por volta das 21 horas.
Segundo foi apurado, Antônio estava em sua casa quando foi chamado por cerca de três indivíduos se dizendo ser ‘irmãos’, gíria usada no meio de grupos criminosos entre integrantes e que queriam um número de taxi de aplicativo.
Foi então que chamaram a vítima para conversar, Antônio saiu para o quintal sendo imediatamente surpreendido por vários disparos e caindo no local. Os suspeitos saíram gritando um nome de facção se vangloriando do feito e tomaram rumo ignorado.
Uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada ao local, juntamente com socorristas do SAMU, mas, nada puderam fazer a não ser constatar a morte. No local foram localizadas cinco cápsulas de munição 380 deflagradas. O corpo foi removido pela Polícia Civil que também se deslocou até o local e realização dos devidos procedimentos.
Foram realizadas buscas nas redondezas na tentativa de localizar os suspeitos do crime, mas, ninguém foi encontrado. A primeira hipótese no momento, se leva a crer em possível acerto de contas entre grupos rivais de facções criminosas que vem disputando espaço pela fronteira.
O corpo será levado ao IML na Capital para os procedimentos e depois ser liberado aos familiares. O caso está em aberto.
Fonte: O Alto Acre