Grupo Moças do Samba realiza roda de samba em homenagem ao dia da mulher

Foto: Kariane Lins

O grupo Moças do Samba realizará, no próximo dia 12 de março, a partir das 18h30 no espaço externo da Usina de Arte João Donato, o RODA TEM MULHER NO SAMBA, onde serão homenageadas tanto mulheres sambistas quanto composições que exaltaram a mulher e sua história no decorrer da trajetória do samba.


A ação, que é financiada Fundação Elias Mansour através do Edital de Apoio à Música com recursos da Lei Aldir Blanc, faz parte do projeto  “Vem Sambar Iá Iá Vem Sambar Iô Iô, que é produzido pela Acreativa Produções. Como o espaço tem limite de público é importante, para quem tiver interesse em prestigiar, chegar cedo.


Foto: Divulgação

Para a representante do grupo, Narjara Saab, é de fundamental importância que hajam leis como a Aldir Blanc e editais como os da FEM que fomentam esse tipo de projeto. “Grupos como o nosso vem com propostas fora do eixo comercial. Fora das modinhas que atraem um grande público. Na verdade, nosso papel é de resgate da cultura que vem se perdendo. Nosso repertório é composto por clássicos que não se ouve comumente nas rádios. Sendo assim, não fossem esses editais a gente não teria como financiar projetos assim, pois os patrocínios vão, geralmente, para quem está produzindo o que a massa consome, dificilmente vão para quem quer resgatar manter viva tradições e a cultura histórica do país”, diz Narjara.


O evento promete muito samba, quitutes, cerveja gelada e artesanatos incríveis.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias