Ícone do site Ecos da Noticia

Governo conclui obra de reforma da “Casa do Comando” em Tarauacá

Localizada na Avenida Antônio Frota, 459 – em Tarauacá, a “Casa do Comando” é historicamente a residência dos comandantes do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM). Uma residência que oferece, a quem comanda o policiamento da cidade, um lar para aqueles que são oriundos de outras cidades do Estado do Acre.


Iniciada a obra em 18 de janeiro de 2022, a “Casa do Comando” passou por reformas e melhorias, para deixar o ambiente mais aconchegante e adequado, para aqueles que gerem o policiamento da cidade. A obra foi executada pelo Departamento de Manutenção da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA, e concluída no dia 10 de março.


A “Casa do Comando” ganhou a parte hidráulica e elétrica renovada; banheiros restaurados, com a troca de vasos sanitários e pias; cozinha com a instalação de um balcão de mármore para pia e um armário embutido; troca da cobertura da casa e garagem, das janelas e portas; além da construção da área de serviço e banheiro externo; troca do portão, (o anterior era de madeira e agora de metal); e colocação de uma concertina no muro.


Major Álen Marcos, atual comandante do 7° BPM, é natural de Cruzeiro do Sul e até dezembro era subcomandante da Polícia Militar do Acre (PMAC) na sua terra natal. O oficial agora contará com um ambiente adequado para ele e sua família, que se encontram cerca de 220 quilômetros distante do seu lar, para cumprir a missão de gerir o policiamento do município de Tarauacá.


“A reforma foi de grande importância, pois as acomodações agora podem receber qualquer pessoa a ser nomeada no comando do 7° Batalhão e ainda seus familiares. A condição do imóvel, anteriormente, era bastante precária, um ambiente insalubre para acomodar mulher e filhos. Com esta reforma temos um ambiente novo, com condições adequadas e digno de morada.” destacou o oficial, que além de comandar o policiamento em Tarauacá é responsável por Feijó e Jordão.


Galeria de Imagens:


Fonte: Assessoria da PMAC


Sair da versão mobile