Foragida, vovó de 86 anos é presa tentando embarcar para Veneza

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, nesta quinta-feira (10), uma vovó de 86 anos. De acordo com a corporação, a idosa estava sendo procurada por estelionato e acabou sendo presa no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.


Em nota, a Polícia Federal relatou que a mulher estava tentando embarcar para Veneza, uma cidade localizada na Itália. Antes disso, a mulher faria uma parada em Amsterdam, capital da Holanda.


A prisão da vovó, segundo a PF, aconteceu porque, em nome dela, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, no Ceará, há quatro anos. O crime que teria sido cometido pela mulher é o que consta no artigo 171, ou seja, estelionato.


Outra prisão da PF em aeroporto


A prisão da idosa não foi a única ocorrência registrada pela Polícia Federal em um aeroporto nesta quinta. Isso porque, além da vovó, agentes encontraram mais de 15 quilos de cocaína. Desta vez, informou a entidade, o caso não foi registrada no Rio de Janeiro, mas sim em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.


Em nota, a Polícia Federal revelou que o material estava no Aeroporto Internacional Aluízio Alves e foi encontrado em uma mala despachada em um voo que seguiria para Guarulhos, em São Paulo. Ainda de acordo com a corporação, as drogas foram encontradas por controladores do aparelho de raios x do aeroporto, que notaram que a bagagem, que foi abandonada, estava com indícios de conteúdo orgânico suspeito.


“De imediato, a PF foi acionada e com a chegada dos policiais, a bagagem sem dono foi aberta e os 15 tabletes da droga envoltos em peças de roupa foram encontrados”, relatou. Após a apreensão, a Polícia Federal instaurou um inquérito policial e, agora, busca identificar o passageiro responsável pelo transporte ilícito e a quem se destinava a droga. Na ação, nenhuma pessoa foi presa.


Do Brasil 123


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias