Filhos mantêm pai em cárcere privado, idoso não resiste a maus-tratos e morre

Autoridades acreditam que idoso tenha morrido em decorrência de maus-tratos (Polícia Civil do Pará/Divulgação)

A Polícia Civil do Pará investiga o caso de um idoso de 83 anos que não resistiu a maus-tratos cometidos pelos próprios filhos e morreu ontem (21). O homem foi encontrado trancado em casa na sexta-feira (18), na cidade de Abaetetuba, quando policiais militares foram ao local para averiguar denúncias de cárcere privado e maus-tratos.


De acordo com as autoridades, o idoso estava em estado de inanição e com vários ferimentos pelo corpo. Ele precisou ser internado, já que tinha quadro grave de desnutrição aguda. Além do idoso, os policiais também resgataram a esposa dele. Não há detalhes do estado de saúde dela.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local para auxiliar no resgate e transporte das vítimas até um hospital.


Inicialmente, os filhos do casal de idosos foram detidos por lesão corporal gravíssima e cárcere privado. No entanto, segundo a delegada Renata Gurgel, com a morte do pai, os dois podem responder por homicídio por terem a obrigação legal de zelar pelo bem-estar e integridade dele.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias