Ícone do site Ecos da Noticia

Engenheiros, Veterinários e Tecnólogos aposentados estão preocupados com alterações na Lei Cartaxo e cobram paridade salarial

Dezenas de profissionais que são beneficiados pela Lei Cartaxo que estabelece um piso mínimo de vencimentos a vários profissionais filiados ao Sindicato dos Engenheiros estão preocupados com a possibilidade de alteração em artigos da Lei Cartaxo.
A Lei que foi elaborada com a participação de vários segmentos da engenharia e da tecnologia pode sofrer mudanças, sem que os artigos inseridos sejam cumpridos na íntegra.
A categoria desde o governo petista vem tendo perdas salariais significativas o que tem gerado insatisfação principalmente nos profissionais aposentados que defendem a paridade salarial e benefícios que poderão ser concedidos.
Por outro lado engenheiros aposentados denunciam a morosidade do Sindicato dos Engenheiros em tratar dessas questões de forma mais profissional e organizada a exemplo de outros Sindicatos.
A Lei Cartaxo não vem sendo cumprida pelo Governo do Estado. A insatisfação na classe responsável pela tecnologia e produção é grande.Com informações Notícias da Redação 


Sair da versão mobile