Enfermeira dá cachaça ao invés de água para paciente internada

Uma ocorrência surreal foi registrada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, na Bahia. Por lá, uma enfermeira deu cachaça ao invés de água para uma mulher identificada como Zenilda Lisboa, de 38 anos, que estava internada na unidade.


Enfermeira injeta seringa sem aplicar vacina em criança; veja o vídeo


Nesta terça-feira (15), em entrevista ao portal “UOL”, a mulher contou que deu entrada no hospital no último sábado (12) porque estava sentindo fortes dores no estômago. Na ocasião, ela foi informada pela equipe médica que precisaria ficar em observação na unidade.


Após ter recebido a notícia, ela decidiu pedir água para um enfermeira. Quando o copo chegou, a mulher não pensou duas vezes antes de virá-lo para beber. Foi exatamente neste momento que ela percebeu que, na realidade, estava tomando cachaça.


“Eu estava com muita falta de ar e com a garganta muito seca, por isso pedi água. A enfermeira veio com um copo e eu estava tão desesperada para tomar água que virei o copo. Quando engoli, senti que não era água, era cachaça”, explicou Zenilda.


De acordo com ela, o que já estava ruim ficou ainda pior. Isso porque sua pressão caiu e ela passou a vomitar. “A enfermeira disse ‘Jesus, eu te dei cachaça’, e voltou correndo para a sala. Acho que isso piorou muito a minha situação, quando eu tomei a cachaça dobrou o que eu estava sentindo”, afirma.


A paciente pediu água após ter recebido a notícia de que ficaria internada no hospital. Ao beber o líquido, ela percebeu que aquilo era, na realidade, cachaça. (Foto: reprodução)

Ainda conforme a moça, ela ainda não sabe quem causou o erro, pois a enfermeira contou que, muito provavelmente, algum paciente deixou a garrafa no lugar e a profissional acabou confundido.


Além dela, a enfermeira, identificada como Valci dos Santos, também se pronunciou e disse que não sentiu nenhum cheiro de bebida antes de entregar o líquido para a paciente, somente depois. “Tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral”, contou.


Paciente continua internada
Segundo as informações, a mulher ainda continua internada. Nas redes sociais, ela publicou um vídeo onde reclama do hospital, que até agora tem agido “como se nada tivesse acontecido”. De acordo com a paciente, ela pretende processar a instituição de saúde.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias