Uma criança de apenas 03 anos, teve alta médica nesta quarta-feira, após passar 3 dias internada na capital, com a cabeça infestada por larvas.
Segundo a família relata, a mãe da criança está trabalhando na cidade de Vilhena-RO, e enquanto providencia uma casa para levar as filhas para morar com ela, deixou a criança aos cuidados de uma babá. A criança estava com ela há pelo menos 30 dias.
Foi na última sexta-feira, quando a criança foi levada à casa da avó materna, que a família percebeu a infestação de larvas, logo após a avó sentir um mal cheiro vindo da cabeça da criança.
Logo encaminharam à UBS Idelfonso Cordeiro, em Capixaba, e em seguida a criança foi encaminhada ao Hospital de Senador Guiomard. Lá porém, a família conta que não foi atendida. No final de semana retornaram à UBS Idelfonso Cordeiro, onde pelo menos 50 larvas foram retiradas. Na segunda-feira, a criança foi levada e logo após, internada em Rio Branco, onde teve alta nesta quarta-feira.
A família alega que a babá da criança fez pouco caso da situação, mesmo após ser questionada, e que as larvas se multiplicaram por falta de higiene pessoal na criança.
Fonte: Portal i9capixaba