Como o “Palmeiras” ganhou a Série B do Brasil em 2013

O “Palmeiras” é um dos clubes brasileiros mais decorados da história. Portanto, sua queda para a Série B no início da década de 2010 foi uma surpresa. A propósito, jogos futebol hoje com a participação desta equipe, você pode assistir no site de estatísticas esportivas.


Em 2013, o “Palmeiras” tinha objetivos muito diferentes. Naquela época, a equipe tinha que conseguir uma promoção. Felizmente, eles conseguiram retornar à elite muito rapidamente. O clube venceu a campanha de 2013 com confiança, não deixando nenhuma chance para concorrentes como o “Chapecoense” e o “Sport Recife”. A propósito, hojevocê também pode observar o jogos futebol desses clubes.


Naquela campanha, o trunfo principal do “Palmeiras” era a estabilidade. A equipe era vista inicialmente como a favorita na Série B. Apesar da pressão dos torcedores, ela foi capaz de ter um desempenho bastante bom.


Durante toda a distância, o clube parecia confiante. Não houve falhas notáveis em seu jogo. Enquanto os competidores combinavam bons trechos com uma série de derrotas, o “Palmeiras” estava marcando pontos de forma constante. Isso ajudou o time a terminar em primeiro lugar.


Foi nessa temporada que lançou as bases para a equipe que conquistaria a Série A em poucos anos e representaria com sucesso o Brasil no cenário internacional.



O que ajudou o clube a triunfar na Série B?


O “Palmeiras” inicialmente tinha um plantel melhor do que seus concorrentes. Por isso, as chances do clube de chegar à elite eram consideradas muito altas. Em consequência, os resultados da Série B foram um sucesso para a equipe. Os principais fatores de seu sucesso foram:


1. Química de equipe. No campo, nas ações da equipe era visível coerência e organização. Devido a isto e erros em suas ações não foram observados. Isso teve um impacto positivo sobre os resultados da equipe.
2. Estrelas no plantel. Por exemplo, Enrique deve ser mencionado, ele teve uma grande temporada.
3. A capacidade de distribuir adequadamente a energia para uma longa distância. Os jogadores sabiam em que ponto tinham que somar, para não perder a liderança na classificação.

Em consequência, os resultados do clube da Série B foram um sucesso. A partir daí, ele melhorou regularmente. Assim, em 2016, por apenas a terceira temporada após retornar à elite, o “Palmeiras” aparou a classificação da Série A. Depois disso, o time também teve vitórias na Copa Libertadores. A equipe voltou ao seu alto nível habitual e demonstrou que a saída da elite em 2012 foi acidental.


Quanto à temporada 2013, embora não possa ser chamada de lendária para a equipe, foi definitivamente um ponto de inflexão. O clube não só conseguiu retornar à Série A, como também ganhou confiança, o que posteriormente permitiu aos jogadores melhorarem regularmente seus resultados. 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias