Os atos de greve na capital continuam, setores da segurança, educação e saúde clamam por valorização profissional e salarial. O manifesto hoje, 21, foi na Policlínica Tucumã, e o objetivo é mostrar que estão firmes e unidos em um só objetivo, reconhecimento.
“Todos servidores parados, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, Lembrando que a greve atinge todas as classes da saúde, o que incluí dentistas, biomédicos, farmacêuticos, motoristas de ambulância, maqueiros”, disse um manifestante.
Nossa equipe entrou em contato com a secretária de comunicação, Nayara Lessa, que nos informou o que conforme foi pactuado com os sindicatos da área, o Governo já encaminhou os projetos do auxílio alimentação e o ATS (Auxílio temporário de Saúde) dos servidores da Saúde pra Assembleia Legislativa (Aleac), incluindo o quadro provisório em extinção (antigo IGESAC).
Ela nos disse ainda que a votação dos Projetos de Lei (PLs), bem como a remessa dos outros projetos irá ocorrer após a pauta ser destrancada (em razão dos vetos pendentes de apreciação). Outro aspecto é que ainda não foram formadas as comissões (CCJ e outras), o que está previsto para ocorrer na próxima semana.
Veja os vídeos: