Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Com desfile militar, Coronel da PM do Acre é empossado como diretor da Força Nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do Governo Jair Bolsonaro (PL) deu posse ao coronel da Polícia Militar do Acre, José Américo Gaia como novo diretor da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). A solenidade ocorreu em Brasília (DF) na manhã de hoje (24) e reuniu diversas autoridades militares e familiares do novo diretor.


Gaia vai assumir a Força Nacional de Segurança Pública que tem um programa de cooperação entre os estados e a União, composta por policiais militares, civis, bombeiros militares e peritos. Entre as diretrizes atuar na preservação da ordem pública e segurança dos brasileiros.



Durante a cerimônia, o secretário executivo do MJSP, Brigadeiro Lorenzo, que na ocasião, representou o ministro Anderson Torres, destacou o trabalho que a FNSP vem fazendo para fortalecer a segurança no país.


“A Força Nacional, nos últimos 3 anos, realizou mais de 50% das operações de toda sua história. Isso mostra a intensidade da força. Os senhores [militares] levam em seus braços as bandeiras dos seus estados”, destacou.


Após os discursos das autoridades, um desfile militar marcou o fim da cerimônia. Veja um trecho do desfile:



Fonte: Acrenews


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias