Um morador próximo ao estabelecimento atacado contou aos militares que, após ver no monitor de sua câmera de segurança uma grande movimentação de pessoas no comércio vizinho e ouvir barulho de vidros sendo quebrados, saiu para ver do que se tratava.
O homem ainda conseguiu enxergar os ladrões fugindo, após estourar a porta de blindex da loja e arrombar a grade instalada justamente para tentar evitar furtos. A testemunha passou as características dos arrombadores, que saíram levando várias peças de roupa do comércio.
Durante as diligências, os policiais encontraram, num terreno baldio coberto pelo mato, a seis quarteirões da loja arrombada, os autores do furto. Com exceção de uma moça de 20 anos, todos os outros cinco ladrões (2 meninas e 3 meninos) eram adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos.
Após o dono da loja ser chamado e reconhecer as confecções furtadas, o grupo foi levado para a Unisp para o registro da ocorrência. Por envolver menores de idade, o Conselho Tutelar e os pais dos acusados foram chamados para acompanhar o caso.
Fonte: Imagem ilustrativa
Autor: Da redação