O casal Fátima Pinto Lira (67) e Francisco Faustino de Queiroz (72) tem uma bonita história para comemorar. Nesta sexta-feira, dia 11, completam 50 anos de matrimônio. Os patriarcas oriundos do Rio Caeté, em Sena Madureira, teve 09 filhos. “Nos dias atuais está cada vez mais raro ver uma festa de Bodas de Ouro”, disse o radialista Rafael Costa, amigo da família.
A trajetória do casal iniciou em 1972, ocasião em que foram casados pelo saudoso Padre Paolino. “Fomos casados no barracão do seringal São Sebastião, no Rio Caeté, pertencente ao nosso padrinho Euclides Carneiro. O Padre fazia a desobriga e nos casou e graças a Deus estamos unidos até hoje”, afirma dona Fátima.
Sem oportunidade de estudo naquela época, seu Francisco trabalhou no corte da seringa e quebra da castanha, dentre outras atividades rurais, em vários seringais, como Laranjal, São José, Iracema e na Caixoeira, todos no Rio Caeté.
Com muita dificuldade, a família se mudou para a cidade, onde criou os filhos. Sempre presente na Igreja, dona Fátima auxíliou Padre Paolino e continua até os dias atuais colaborando com a Igreja Católica.
Uma das filhas, Maria Izabel formou-se em odontologia. O casal é pai do radialista Aldejane Pinto, que também exerce a função de policial penal. Além dos 09 filhos, seu Francisco e dona Fátima têm 08 netos.