A população de Rodrigues Alves já pode conferir as ações da Carreta Ambiental, que vai ficar até quinta-feira, 17, na Praça Hilda Saraiva, Avenida Presidente Getúlio Vargas, centro. Esses são os últimos dias do projeto na regional do Juruá. A próxima cidade a receber as equipes do Meio Ambiente do governo será Cruzeiro do Sul, nos dias 21, 22 e 23 de março.
A solenidade de abertura foi realizada nesta terça-feira, 15, com a presença de representantes das instituições do Meio Ambiente e da Prefeitura de Rodrigues Alves.
A iniciativa é do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, com financiamento do governo federal por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Um dos destaques dessa edição é a realização da oficina de planejamento estratégico para prevenção de desmatamento, queimadas e incêndios florestais.
Levando atendimento, capacitação e uma programação cultural local, a Carreta Ambiental é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Vanda Milani, no valor de R$ 1,5 milhão. Além da Semapi, órgão que coordena o projeto, vários parceiros atuam dentro da Carreta Ambiental, entre eles o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre). A Defensoria Pública do Acre tem participado também das edições, com atendimento jurídico.
Confira os atendimentos que você poderá encontrar na carreta:
– Apoio nas inscrições do CAR
– Adesão ao programa de regularização ambiental
– Assinatura do Termo de Compromisso Ambiental
– Licenciamentos ambientais
– Regularização fundiária
– Apoio jurídico
– Capacitações de gestores, palestras e oficinas e
– Programação especial realizada em parceria com a Prefeitura de Rodrigues Alves.
Fonte: Agência Acre