Cadeirante salva cão de 50 kg que caiu na piscina [vídeo]

O cadeirante Darren Thomas, de 40 anos, se superou. O homem, que é paraplégico, conseguiu salvar o cachorro dele que caiu na piscina e ia se afogar.


Cassius, de quatro anos, é da raça Rottweiler, e pesa 49 kg. No mês passado, durante uma caminhada ao redor da piscina, o cachorro se desiquilibrou, caiu na água e ficou lá quase meia-hora tentando sair.


Darren estava sozinho nesse dia e se preparando para ir trabalhar, quando ouviu o choro do seu cachorro. “Ele não costuma chorar, então fui ver o que estava errado. Eu não o vi em nenhum lugar da casa, então fui para fora e foi quando o vi”, disse Darren Thomas ao Daily Mail.


Darren é chefe de segurança e reside na Cidade do Cabo, na África do Sul. Ele está na cadeira de rodas desde os seus 14 anos – por conta de um tiro que levou ao defender a família de um assalto.


Como retirou o cachorro


E a condição dele não o impediu de agir para retirar o pet da água.


“Eu não poderia simplesmente puxá-lo para fora porque ele é muito pesado e eu não tenho força suficiente na minha cadeira, eu iria cair na piscina, então eu tive que fazer outro plano porque ele estava ficando cansado de ficar lá”.


Darren teve então a ideia de conduzir calmamente o Cassius até as escadas da piscina. E lentamente, o peludinho foi movendo as patas agarrado à borda da piscina.


Quando finalmente alcançou os degraus, o rottweiler conseguiu sair sozinho.


Vídeo viralizou


A cena do resgate foi gravada pela câmera de segurança externa da casa e quando a família foi conferir, eles se espantaram: o patudinho ficou naquela situação na piscina por quase 25 minutos.


Darren compartilhou as imagens no seu perfil do Instagram com a seguinte legenda: “Eu tive 2 rotties e uma coisa que eles são famosos em fazer é nadar… bem, não o meu. Ele não pode ou não vai nadar e não importa o que façamos’.


A publicação obteve mais de 8 mil visualizações e centenas de comentários elogiando a sua atitude.


O outro cachorro de Darren acompanhou todo o drama do amigo de perto.


“Pensamento rápido compensa!! Também amamos como o outro cachorro que está supervisionando”, disse um seguidor.


“Ah! Graças a Deus você estava lá, cara!”, comentou outro.


“Se há uma vontade, há um caminho”, escreveu outro seguidor.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias