Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Bebê que sofreu queimaduras ao puxar panela de água fervente tem alta no AC: ‘Pedi muito pra Deus’, celebra pai

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Asaf Ruan saiu do Hospital da Criança nesta quarta-feira (30) e voltou para casa com os pais, em Rio Branco. Criança foi internada no último dia 17 com queimaduras de 2º grau após puxar uma panela de água quente de cima do fogão.


Bebê que sofreu queimaduras de 2º grau com água fervente recebe alta em Rio Branco


Após quase 15 dias internado com queimaduras de 2º grau, o bebê Asaf Ruan, de 1 ano, recebeu alta do Hospital da Criança, em Rio Branco, nesta quarta-feira (30). Asaf foi internado na UTI no último dia 17 após se queimar com água quente.


Ele puxou uma panela com água que seria usada para fazer café de cima do fogão. Sem condições financeiras, os pais do menino passaram a pedir doações de fraldas, lenços umedecidos, sabonete líquido, pomada contra assaduras e outros produtos de higiene pessoal.



Bebê já está em casa com a família — Foto: Reprodução


A família mora no bairro Vista Linda, próximo ao bairro Caladinho, em Rio Branco. Asaf ficou com queimaduras, principalmente, na cabeça, rosto, parte das costelas e no tórax. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a criança.


“Ele está melhor, graças a Deus, ainda está descascando alguma pele que tem que cai. Não ficou com nenhuma sequela, está com a pele manchada e pediram alguns remédios, pomadas e vitaminas para tratar ele. Ficou uma mancha na rosto, mas com o remédio vai ficando melhor”, celebrou o pai do menino, Igor Daniel Ximenes.



Asaf tem 1 ano e deixou o hospital nesta quarta (30) — Foto: Arquivo da família


O pai gravou um vídeo com o filho brincando antes de sair do hospital. Asaf e os pais se mudaram de Rondônia (RO) para Rio Branco em busca de melhores condições de vida. Há mais de um mês eles se instalaram na região do Caladinho.


“Ainda bem que ele está aqui. Conseguimos R$ 1 mil de doações, deu para comprar algumas coisas que estávamos precisando. Uma mulher disse que vai doar, tomara que dê tudo certo, para comprar outras coisas”, confirmou.


Fonte: G1ACRE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias