Alguns internautas usaram as redes sociais para detonar uma fala de Arthur Aguiar no “BBB 22“, que foi considerada racista. Ao conversar com os brothers na área externa da casa, o ator disse: “Nego de vende por muito pouco”.
Após Aguiar virar alvo de polêmica, o influenciador digital Adalberto Neto explicou por que o termo usado pelo famoso é considerado racista: “A palavra ‘nego’ é usada em um contexto negativo. Nesse caso poderia ser perfeitamente substituída por ‘povo’ ou ‘galera’. O povo se vende por muito pouco, ou a galera. O povo se vende por muito pouco, ou a galera se vende por muito pouco. E por que ele não usou o termo ‘povo’ ou ‘galera’?”, disse .
Adalberto ainda ressaltou que a palavra, quando usada em um contexto positivo, é vista como uma forma de carinho. “‘Ah, mas vocês se chamam de nego, nega, neguinho e neguinha’. Sim, dentro de um contexto positivo: ‘vem cá, meu nego’, ‘ô, minha neguinha, cê tá linda’. Agora, ‘nego é fogo’, ‘neguinho não presta’, ‘neguinho não vale nada”, finalizou.
Fonte: IstoÉ