Ícone do site Ecos da Noticia

Após receber proposta irrecusável presidente do SAERB pede demissão

reprodução internet

Após receber uma proposta da empresa Dom Porquito de um salário aproximadamente de 13 Mil reais, Edvaldo Fortes pediu demissão da direção do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB).


Edvaldo, foi diretor financeiro da rede de supermercados Arasuper por mais de duas décadas e deixando o setor público fortes assume na próxima semana a direção da empresa Dom Porquito.


Ainda de acordo com servidores o executivo de Rio Branco, prefeito Tião Bocalon deve anunciar o sucessor para o órgão ainda nesta semana. Há especulações nos bastidores para saber quem será o substituto de Fortes.


Segundo apuração da reportagens do Ecos da Notícia, o dono da Dom Porquito fez com que o diretor do SAERB abandonasse o setor público. Uma vez que Fortes, por anos foi diretor do Arasuper.


Dados revelam que o SAERB vem tendo nos últimos anos uma arrecadação em média mensal da população rio-branquense de R$ 1,5 milhão. De acordo com a direção do órgão, há uma grande missão da gestão cobrar diversos consumidores em débitos, dentre eles, estão os seguintes órgãos: Hotéis, Casas noturnas bares e restaurantes.


Em Rio Branco, o quantitativo de consumidores do líquido precioso somam mais de 120 bairros é de 413.418 pessoas. A carteira de cliente é de mais de 60 mil consumidores, destes 34 mil contam com hidrômetros para determinar as dimensões de água. Destes, 28 mil pessoas pagam apenas o valor mínimo do consumo.


Sair da versão mobile