Após receber uma proposta da empresa Dom Porquito de um salário aproximadamente de 13 Mil reais, Edvaldo Fortes pediu demissão da direção do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB).
Edvaldo, foi diretor financeiro da rede de supermercados Arasuper por mais de duas décadas e deixando o setor público fortes assume na próxima semana a direção da empresa Dom Porquito.
Ainda de acordo com servidores o executivo de Rio Branco, prefeito Tião Bocalon deve anunciar o sucessor para o órgão ainda nesta semana. Há especulações nos bastidores para saber quem será o substituto de Fortes.
Segundo apuração da reportagens do Ecos da Notícia, o dono da Dom Porquito fez com que o diretor do SAERB abandonasse o setor público. Uma vez que Fortes, por anos foi diretor do Arasuper.
Dados revelam que o SAERB vem tendo nos últimos anos uma arrecadação em média mensal da população rio-branquense de R$ 1,5 milhão. De acordo com a direção do órgão, há uma grande missão da gestão cobrar diversos consumidores em débitos, dentre eles, estão os seguintes órgãos: Hotéis, Casas noturnas bares e restaurantes.
Em Rio Branco, o quantitativo de consumidores do líquido precioso somam mais de 120 bairros é de 413.418 pessoas. A carteira de cliente é de mais de 60 mil consumidores, destes 34 mil contam com hidrômetros para determinar as dimensões de água. Destes, 28 mil pessoas pagam apenas o valor mínimo do consumo.