Ancião que matou morador de rua em ponto de ônibus a pauladas vira réu na Justiça Criminal

Acusado, no entanto, pode escapar da cadeia e de uma condenação se ficar provado que ele é de fato doente mental.


O ancião Luiz Nicácio de Souza, de 65 anos, que vivia em situação de rua em Rio Branco, passou à condição de réu pelo assassinato do jovem Felipe de Souza Oliveira, de 18 anos. O crime ocorreu no último dia 9 de fevereiro, num ponto de ônibus da Rua Minas Gerais, no bairro Dom Giocondo, quando a vítima, que também vivia em situação de rua, dormia no local, em companhia de um irmão.


Imagens de câmeras de segurança do comércio local mostram o momento em que Nicácio caminha do outro lado da rua e, de repente, se arma com um pedaço de pau, cruza a rua e ataca a vítima que dormia e não teve chances de se defender. O irmão da vítima fatal reagiu à agressão e também sofreu espancamentos.


Nicácio foi preso logo em seguida, mas não está atrás das grades. Apontado como portador de distúrbios mentais, ele está internado no hospital de Saúde Mental (Homasc), onde vem recebendo medicação e não oferece risco aos demais internos.


A juíza Luana Campos, da 1ª Vara Criminal, aceitou a denúncia da promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). No entanto, se durante a instrução criminal ficar comprovado que o acusado é de fato doente mental, ele deverá ser absolvido da acusação e encaminhado para continuar o tratamento psiquiátrico.


Fonte: AcreNews


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias