Na manhã desta terça-feira, dia 1° de março, a coordenadoria municipal de defesa civil confirmou que o Rio que banha Sena Madureira apresentou uma nova cheia, após dois dias de vazante. O afluente passou de 14,01 metros para 14 metros e 28 centímetros.
Segundo informações repassadas a rádio dimensão FM por moradores de Santa Rosa do Purus, o Rio também apresentou grande enchentena na fronteira do Brasil com o Peru.
Diante da nova cheia, a população ribeirinha e moradores de bairros alagadiços se mantém em alerta máximo, já que às águas se aproximam da cota de transbordamento (15,20), patamar que atinge centenas de moradores.
Até o presente momento algumas famílias tiveram que sair de suas casas em locais como: Praia do Amarilio, Cafezal e outros. A prefeitura de Sena vem oferecendo assistência aos desabrigados.
A defesa civil informa que se mantém atenta no nível dos mananciais, e vem aferindo a cheia a cada três horas. O trabalho é fielmente desenvolvido pelo funcionário da prefeitura, Carlos D’avila, subcoordenador da defesa civil. Aldejane Pinto, da Rádio Dimensão FM