Aguas de março: Rio Iaco enche 27 centímetros e volta a assustar em Sena

Na manhã desta terça-feira, dia 1° de março, a coordenadoria municipal de defesa civil confirmou que o Rio que banha Sena Madureira apresentou uma nova cheia, após dois dias de vazante. O afluente passou de 14,01 metros para 14 metros e 28 centímetros.


Segundo informações repassadas a rádio dimensão FM por moradores de Santa Rosa do Purus, o Rio também apresentou grande enchentena na fronteira do Brasil com o Peru.



Diante da nova cheia, a população ribeirinha e moradores de bairros alagadiços se mantém em alerta máximo, já que às águas se aproximam da cota de transbordamento (15,20), patamar que atinge centenas de moradores.


Até o presente momento algumas famílias tiveram que sair de suas casas em locais como: Praia do Amarilio, Cafezal e outros. A prefeitura de Sena vem oferecendo assistência aos desabrigados.


A defesa civil informa que se mantém atenta no nível dos mananciais, e vem aferindo a cheia a cada três horas. O trabalho é fielmente desenvolvido pelo funcionário da prefeitura, Carlos D’avila, subcoordenador da defesa civil. Aldejane Pinto, da Rádio Dimensão  FM


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias