Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Adolescente é internada com infecção causada por bactéria carnívora

Foto: Dr_Microbe/istock
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Uma adolescente da cidade de Wheeling, no estado norte-americano da Virgínia Ocidental, foi levada às pressas para o hospital após iniciar um processo de dor intensa em uma ferida aberta em seu pé. Na UTI, os médicos diagnosticaram uma infecção rara e extremamente grave chamada fasceíte necrosante, causada por uma bactéria carnívora.


Olivia Kiger-Camilo inicialmente foi tratada com antibióticos de amplo espectro, que não surtiram tanto efeito, até que os médicos conseguiram identificar a bactérias específica e iniciar o tratamento adequado. Ela também passou por várias cirurgias para remover tecidos infectados e mortos e detritos da bactérias.


A última cirurgia foi realizada na semana passada, quando finalmente os médicos disseram que Olivia está livre da infecção, mas, segundo os médicos, ela ainda terá um longo período de recuperação pela frente e precisará fazer um enxerto de pele no pé, onde formou-se a ferida.


Fasceíte necrotizante

Fasceíte necrosante (FN) é uma  infecção bacteriana causada por vários tipos diferentes de bactérias que se movem rapidamente pelo corpo, atacando a pele e os tecidos moles. Sem tratamento imediato e tratamento precoce, a doença pode levar à morte.


As bactérias que causam a condição carnívora – como o estreptococo do grupo A e o Vibrio vulnificus – podem entrar no corpo através de aberturas na pele, como cortes e arranhões, queimaduras, picadas de insetos, perfurações e feridas cirúrgicas.


De acordo com um estudo publicado na revista Skeletal Radiology, a fascite necrosante é rara, ocorrendo em apenas cerca de 0,4 pessoas por 100.000 a cada ano nos Estados Unidos.


Fonte: Catraca Livre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias