Na manhã desta segunda-feira 21, os envolvidos no furto de gado na zona rural de Sena Madureira, foram levados a audiência de instrução no fórum desembargador Vieira Ferreira. Outro acusado continua sendo procurado, e pesa contra ele um mandado de prisão.
A Audiência ocorreu às 8h30. Pelo menos dois criadores vítimas desse crime foram intimadas para sustentar a denúncia. Um dos criadores teve 33 cabeças de gado, a segunda vítima sofreu prejuízo de quatro bovinos.
Após investigação comandada pelo delegado Marcos Frank, a justiça determinou a prisão dos envolvidos, sendo que três deles estão no presídio local e o quarto envolvido não foi localizado até agora.
Em seguida, a justiça determinou a devolução do gado às vítimas, até que o verdadeiro rebanho possa aparecer. O gado devolvido foi retirado de uma fazenda na BR-364 sentido Rio Branco.
Durante o período houve pedidos de habeas-corpus a alguns envolvidos negados pela justiça acreana. “Espero que os envolvidos paguem o que fizeram”, disse um criador.
Com informações Radar 104