O Tribunal do Júri condenou a 28 anos de prisão o ajudante de pedreiro Jackson Jose Garcia Rodriguez pelo assassinato da esposa, Yessica Del Carmen Vidal Lopes. O julgamento foi nessa terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em Boa Vista. O crime foi em em abril de 2021.
Yessica Del Carmen Vidal Lopes foi assassinada a facadas. O crime ocorreu na frente das quatro filhas da vítima com o acusado.
O crime foi cometido no bairro Bela Vista, zona Oeste. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Roraima, Jackson matou Yessica com 17 facadas depois de uma discussão porque ele estava desconfiado de que a vítima havia o traído.
O MPRR pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, pois o crime foi praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter ocorrido na presença das próprias filhas.
“Jackson também praticou feminicídio, já que o homicídio ocorreu por razões da condição de sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar contra sua companheira”, disse o MPRR. A juíza aceitou todas as qualificadoras argumentadas na denúncia.
Para o Promotor de Justiça, Carlos Paixão, é importante que a sociedade puna com rigor esse tipo de crime.
“O fato é que essa desgraça se abateu naquela família. A vítima tinha apenas 26 anos e já com quatro filhos vinha apanhando sempre dele, então o resultado do Júri foi de acordo, a sociedade seguiu o que o MPRR articulou tanto na denúncia quanto nas alegações finais. No Dia Internacional da Mulher, tivemos uma resposta positiva da Justiça a esse tipo de crime bárbaro”, disse o promotor.
À época do crime, a Polícia Militar informou que a vítima teve ferimentos no tórax e na cabeça, e chegou a ser socorrida por uma vizinha.
Yessica foi internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu e morreu um dia após ter sido gravemente ferida. A PM realizou diligências e encontrou o homem, em uma área de chácaras, no bairro Operário.
Fonte: G1 RR