Cerca de mil moradores do Jordão, uma das cidades isoladas do interior do Acre, devem emitir o RG – carteira de identidade – durante uma ação itinerante da Polícia Civil. O objetivo é atender aquelas pessoas que perderam os documentos na enchente que atingiu 60% da cidade em fevereiro.
Quem nunca teve RG e precisa do documento também pode procurar o serviço, que não é oferecido na cidade. Os moradores precisam ir até a cidade de Tarauacá para fazer os trâmites da documentação.
As equipes policiais viajaram para o município na segunda-feira (21) no Helicóptero Harpia 2 para iniciar os atendimentos. A ação segue até sexta (25) com atendimento até às 17h, na Escola Jairo de Figueiredo Melo.
“Essa iniciativa tem como objetivo dar continuidade às ações de apoio às pessoas que foram atingidas pela enchente e perderam sua documentação. Também pode participar quem necessita emitir o documento e tem dificuldade para ir até Tarauacá”, disse o diretor de Administração Geral da Polícia Civil, Rennan Biths.
O helicóptero para levar as equipes foi disponibilizado pela Diretoria de Operações Aéreas, que compõe a Casa Militar do governo.
Para tirar o documento é necessário:
Certidão de nascimento ou de casamento
Duas fotos 3×4
Por G1 Acre