No último domingo rolou o Fight Music Show em Balneário Camboriú, Santa Catarina, evento reuniu muitas personalidades dos esportes e da internet, em um evento que variou entre o Boxe, Muay thai e MMA. O evento teve como luta principal o confronto entre o mais famoso youtuber do Brasil, Whindersson Nunes e Acelino Popó Freitas, campeão mundial 4 vezes e atualmente fora do ringue. Fora este confronto, nomes como Minotouro, Esquiva Falcão e Pedro Machado também participaram do evento, veja como foram as lutas desta noite de confronto entre celebridades.
O evento teve apresentação de Tirulipa animando a plateia e entre as lutas o público podia contar com shows de Wesley Safadão cantando seus maiores hits. As lutas foram todas emocionantes e muito disputadas, apesar de misturar celebridades e atletas profissionais, a rivalidade na hora da luta não ficou de lado e podemos contar com excelentes performances. Lutas entre famosos é uma das novas modas do mundo dos esportes, o Fight Music Show, foi prova disso e foi eletrizante de início a fim.
As 3 primeiras lutas do card do evento tiveram sua transmissão oficial via Youtube e pelo Combate, canal que tem os direitos de transmissão do evento. Além de muito noticiado, as lutas foram assistidas por vários famosos na plateia como Zé Roberto, Caio Castro, Wanderlei Silva e até mesmo Gkay. O evento começou às 19h e teve como primeiro confronto a luta entre Pedro Machado e Marcelo “Indomável”, ambos atleta eram invictos, porém, nesse confronto quem levou a melhor foi o Indomável, sabem encurtar bem a distância do adversário, Pedro é 20 cm mais alto que Marcelo com 1,90m.
Logo em seguida, outras lutas que fizeram parte das disputas de MMA da noite foram de Mario “Coração Valente” contra Tony Gordillo, onde Mário levou a melhor e também a vitória de Marco Túlio sobre o experiente Glaico França. O combate que agitou a noite no estilo kickboxing foi a luta entre Matheus Aires “Traplaudo” e Higor Merlin, Traplaudo é um conhecido atleta campeão de Muay Thai e treina famosos como MC Kevin. Todo seu cartel não foi suficiente para Higor Merlin que soube castigar o adversário, apesar do duelo equilibrado a vitória saiu para Higor.
Ainda antes do card principal teve uma luta disputadíssima entra Andressa “Gauchinha” e Stephanie Ronda “Rondinha”, a luta foi muito disputada e com muito sangue. Ambas atletas lutaram a exaustão, apesar da diferença de idade, Andressa Gauchinha soube controlar o centro de ringue e usou muito bem seu Jiu Jitsu para controlar as investidas de Rondinha, o duelo foi intenso e teve como vitoriosa Andressa, quebrando a carreira invicta de Rondinha com 22 anos.
Card Principal recheado de boas lutas
A 1ª luta do card principal foi entre o medalhista Esquiva Falcão e Yuri Alberto ex-bbb e A Fazenda. Yuri é uma celebridade já a um bom tempo e ainda é faixa preta em Muay Thai, ele até tentou fazer graça contra o adversário, mas todo o seu esforço não foi suficiente nem para fazer Esquiva Falcão cansar. A luta era combinada em 5 rounds de 3 minutos e durante todo esse tempo o invicto boxeador de 29 vitórias demonstrou toda sua resistência.
Apesar de toda superioridade, o atleta dosou a mão para deixar Yuri tentar fazer o seu jogo e criar uma luta com trocação, mas em vários momentos Yuri levou diretos severos de Esquiva, conforme noticiado pelo Superlutas. Inclusive no 3º round Yuri quase foi para fora das cordas com a sequência de Esquiva. Yuri foi muito resistente de ter ficado de pé até o final da partida e a vitória foi obviamente de Esquiva Falcão. Seu próximo alvo é agora o cinturão dos médios, já que ele é o Nº1 da categoria, inclusive, através da Rivalry que é fã de grandes lutas, além de boxe você pode fazer apostas em MMA em confrontos que vão desde Bellator a UFC.
A luta antes de Whindersson foi um duelo de gigantes casca grossa, lutando boxe, foram os veteranos Rogério Minotouro e Leo Leleco que entraram no ringue. Ambos da Bahia botaram toda sua experiência em prática e durante todos os rounds tiveram uma trocação intensa. A luta começou bem para Leleco que trocava bem com Minotouro, porém com o passar da luta ele começou a conectar menos golpes, enquanto Minotouro demonstrava toda sua prática como pugilista.
Minotouro era incisivo no golpes, depois de 3º round demonstrou sua superioridade e golpeou fortemente o adversário. A disputa entre ambos foi marcada por socos fortes e pouco esquiva do meio em diante, apesar da idade de Minotouro, 45 anos, ele demonstrou muito fôlego até o fim vencendo o desafiante em uma luta que realmente valeu a pena o ingresso.
Após uma performance de Wesley Safadão cantando seus clássicos, veio a luta mais esperada entre Whindersson Nunes e Acelino Popó Freitas. Ambos bateram o peso abaixo de 75 Kg que era o combinado para a disputa de boxe e se preparam muito bem para a luta. Outro dado importante é que a luta tinha 8 rounds de 2 minutos para manter o bom rendimento dos desafiantes.
A luta começou um atropelo em cima de Whindersson, apesar do clima descontraído e tenso antes do combate, Popó se demonstrou muito potente desferindo uma série de jabs e diretos contra Whindersson, que já no 1º round saiu muito machucado. Na volta para o 2º round Whindersson Nunes mesmo assim mantém uma trajetória linear contra o adversário, sempre seguindo em frente sendo alvo fácil para o tetracampeão mundial.
Vários momentos foi perceptível o “morde e assopra” de popó que castigava e aliviava para o atleta, em vários momentos, a luta correu para manter Whindersson de pé até mesmo finalizando o round mais cedo.
Claro que a discrepância entre eles era grande, onde o que valeu foi a resistência de Whindersson durante todos os assaltos e o espetáculo que o evento foi como um todo. No 6º round Whindersson levou uma sequência forte e quase veio a lona, porém, a luta terminou em empate, uma demonstração de muito fair play entre os desafiantes e ainda vieram novos desafios. Popó desafia José Aldo para um evento futuro e Whindersson outro famoso youtuber, Logan Paul. Vamos ver como os eventos entre celebridades correrão este ano.