Visitamos a obra de reforma da UTI do Pronto Socorro de Rio Branco. Fomos recebidos pela Drª Iris Ferraz e Dra Marcia, que nos relataram um problema com o piso escolhido para ser colocado na parte superior da área de saúde. Um piso que não é o ideal para um setor como a UTI por não suportar o peso das macas e de equipamentos como raio-X.
É o mesmo que foi utilizado em outra área e o resultado foi um piso quebrado e não queremos que o mesmo aconteça nessa obra tão importante que mesmo antes de inaugurar, já verificamos alguns estufamentos e descolamentos. Me comprometi a conversar coma secretária de Saúde, Dra Paula Mariano, e tentar solucionar essa questão, para que não vire um problema sério. Tentaremos que emendas nossas, já alocadas para saúde e que estão paradas, sejam direcionadas para essa obra, ao modo que fizemos na sala do aparelho de radioterapia do Unacon, onde nossa emenda ajudou o acelerador linear funcionar e ser usando no tratamento de pessoas com câncer.
Aproveitamos ainda e fizemos uma visita a nova gestora do Pronto Socorro, a senhora Dora, relatamos nossa preocupação e deixamos nosso mandato à disposição.