Um idoso de 74 anos foi detido após ameaçar funcionários de uma farmácia com um facão em Jataí, no sudoeste de Goiás. Ao perceberem a situação, clientes que estavam no estabelecimento acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que deteve o homem. Ele teria ficado irritado com a falta de um medicamento.
O idoso chegou a ser encaminhado para a delegacia e, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado.
As câmeras do circuito interno do estabelecimento comercial registraram o momento de fúria do homem.
A situação foi registrada na terça-feira (8/2), por volta das 16h20, quando o idoso foi à farmácia para comprar um medicamento. Ao ser informado que o remédio que procurava estava em falta, ele se exaltou.
Conforme os funcionários, o homem saiu dali xingando todos. Minutos depois, ele voltou à farmácia com um facão na mão e ameaçou matar os funcionários.
As imagens mostram ele andando de um lado para o outro dentro da farmácia. O idoso, de camisa aberta, traz uma bainha na mão, de onde tira um facão e fica brandindo, em ameaça.
Os funcionários da drogaria, é claro, ficaram amedrontados com a situação. Por sorte e com a intervenção da GCM, ninguém ficou ferido. Mas o susto foi grande.
Portal Tucumã