Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Sem tomar posição, Bolsonaro diz que Brasil defende soberania dos países

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou este sábado que o Brasil defende a soberania e a integridade dos países e que o seu governo está focado em contribuir para uma “resolução pacífica do conflito” entre a Rússia e a Ucrânia.


A posição foi expressa na rede social Twitter, sem qualquer crítica direta à Rússia, à invasão militar ou ao presidente russo.


Bolsonaro declarou apenas estar focado na segurança do seu país e em ajudar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões afetadas pelo conflito.


“A posição do Brasil em defesa da soberania, da auto-determinação e da integridade territorial dos Estados sempre foi clara e está sendo comunicada através dos canais adequados para isso, como o Conselho de Segurança da ONU”, escreveu o presidente brasileiro.


 


 


Jair Bolsonaro acrescenta que já foram retirados cerca de 50 brasileiros para os países vizinhos, “incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas”.


“Também coloquei meus ministros, assessores e a diplomacia brasileira a serviço da evacuação de brasileiros por vias terrestres”, concluiu.


 


 


A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos 198 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos, em território ucraniano, segundo Kiev. A ONU deu conta de 150.000 deslocados para a Polónia, Hungria, Moldávia e Roménia.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias