Em 2022, os serviços de recuperação e abertura de ramais ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Agropecuária de Rio Branco (Seagro). O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 5, durante reunião do prefeito Tião Bocalom com o secretário da pasta Eracides Caetano.
A nova configuração faz parte das medidas implementadas pelo prefeito a partir da reforma http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores e prevê ações especificas da Seagro no âmbito do setor primário, deslocando as questões do setor secundário para a nova secretaria de Negócios Comércio Indústria e Turismo, que irá absolver as ações do Shopping Aquiri e Turismo entre outas que não guardam relação com a agricultura.
“Essas ações estavam acopladas na Agricultura. A partir de agora a Seagro vai assumir os ramais, pois entendemos que é melhor a Secretaria de Agricultura assumir os ramais. Precisamos de estradas para produzir”, disse o prefeito.
Segundo Tião Bocalom, o secretário Eracides Caetano sabe como tratar essa demanda muito bem e a prefeitura vai oferecer as condições necessárias para a Seagro realizar as intervenções.
“Já alinhamos com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), por intermédio diretor-presidente José Assis, nós queremos gerar renda aqui, queremos diminuir a falta de emprego na cidade e isso ocorrerá quando passarmos a produzir grãos em geral, nosso dinheiro precisa circular aqui para gerar emprego e renda no campo, na cidade e não lá fora e isso depende dos ramais”, completou Tião Bocalom.