Rio Acre ultrapassa cota de alerta e Prefeitura de Rio Branco prepara Parque de Exposições para receber famílias

Às 9h desta segunda-feira, 21, a medição estava em 13,85 metros, ultrapassando a cota de alerta que é 13,50m (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Preocupada com o aumento das chuvas e a subida do nível dos rios, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), esteve, nesta segunda-feira, 21, no Parque de Exposições para definir as primeiras ações a serem realizadas em caso de transbordamento do rio Acre e seus mananciais.


Cid (Camisa azul escuro): “Recebemos o chamado do Falcão e já estamos tomando as providências necessárias” (Foto: Felipe Freire/ Assecom)

O secretário da Seinfra, Cid Ferreira, ressaltou que toda a gestão está trabalhando junto para levar dignidade às famílias. “Há uma previsão de cheia e nós da Secretaria Municipal de Infraestrutura, juntamente com a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, já estamos fazendo os preparativos no Parque de Exposições para receber as famílias atingidas”, explicou o secretário.


Equipe da gestão Municipal já tomando todas as providências para abrigar famílias no Parque de Exposições (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O diretor operacional da SMCCI, Jean Almeida, disse que 50 trabalhadores da Secretaria de Cuidados com a Cidade estão limpando o parque, com trabalhos de capinagem e roçagem. “Nós estamos aqui com a equipe preparando a limpeza para´, possivelmente, receber as famílias. O prefeito Tião Bocalom quer que façamos como no ano passado, ou seja, realmente cuidar das pessoas que vierem se abrigar”, enfatizou o diretor.


Coronel Falcão: “Já estamos em total atenção para poder começar com a remoção de famílias” (Foto: Felipe Freire/ Assecom)

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ten. Cel. Cláudio Falcão, a previsão é que, ainda nesta segunda-feira, o Rio Acre ultrapasse a cota de transbordamento. “Estamos no parque fazendo essa ação emergencial de limpeza, início de construção de abrigos, para poder remover as famílias. Além disso, a Defesa Civil já está em contato com, pelo menos, cinco estabelecimentos escolares para poder fazer abrigos alternativos, principalmente por conta da covid-19 e também na questão emergencial, para  levar as famílias que necessitarem, nas próximas horas, de remoção”, explicou Cláudio Falcão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias