Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Réu que matou a namorada e jogou corpo em cisterna vai a júri popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A sentença de pronúncia é assinada pela Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri Luana Campos. Com a decisão, Rodrigo Duarte Gomes vai responder em júri popular pelo assassinato da namorada Rosiane Martins Cavalcante.


O presidiário foi denunciado por homicídio qualificado com agravante de feminicídio, ocultação de cadáver e por furto qualificado. Os crimes ocorreram no interior da casa da vítima, localizada na travessa JK, bairro Eldorado.


Consta na denúncia que o homicídio aconteceu no dia 4 de setembro de 2020. O laudo da perícia apontou como causa da morte asfixia mecânica e estrangulamento. Depois de matar a jovem, Rodrigo jogou o corpo dentro de uma cisterna e o cadáver só foi encontrado dois dias depois do crime.



A vítima, Rosiane Martins Cavalcante
O autor do assassinato foi preso quase um mês após a morte da namorada. Em 04 de outubro do mesmo ano, o criminoso conseguiu fugir, juntamente com outro bandido, da sede da Divisão de Investigações Criminais.


Rodrigo voltou a ser preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, mas ao ser levado para audiência de custódia por dano ao patrimônio público, foi liberado, mesmo tendo um mandado de prisão por homicídio em aberto. Em março do ano passado, Rodrigo Duarte foi localizado pela Polícia Civil na Zona Rural do município de Porto Walter.


Ainda na decisão, a juíza manteve a prisão preventiva do réu fundamenta na garantia da ordem pública. A data do júri ainda será definida, mas tudo indica que a sessão vai ocorrer este ano.


Fonte: AcreNews


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias