Ícone do site Ecos da Noticia

PROJETO SOCIAL: Barcelona do Calafate, escolinha de futebol, atende cerca de 70 crianças carentes

Fundada em Julho de 2016 a escolinha de futebol Barcelona do Calafate tem tido dificuldades para manter o treinamento e o auxílio às crianças que hoje participam do projeto social.


O idealizador do Barcelona do Calafate, o atleta e professor de educação física, Luciano Oliveira da Silva, “o Testinha do Calafate”, foi jogador profissional em Rio Branco pelo Atlético Acreano, Vasco e Andirá. Ele acredita que o futebol, assim como outros esportes, é uma grande oportunidade para que crianças e adolescentes não se percam na marginalidade principalmente em se tratando de bairros periféricos.


De acordo com Testinha, atualmente eles trabalham com 70 crianças dos bairros do Calafate, Wilson Ribeiro e adjacências e a maioria dos colaboradores são os próprios pais das crianças, assim como alguns comerciantes locais e outros poucos parceiros, mas infelizmente essa ajuda não é suficiente para manter o projeto.


” Nós precisamos de mais apoio do poder público e também dos empresários. O futebol pode revelar grandes nomes e trabalhar bem o início e a base dessas crianças e adolescentes, é essencial ”, diz Testinha.


A Escolinha Barcelona do Calafate funciona em uma quadra sintética, lá mesmo no bairro e está aberta a visitação de possíveis parceiros. Os pequenos atletas treinam duas vezes na semana e em dois turnos. A escolinha já venceu três competições que participou, mas precisa de apoio para continuar.


Segundo Testinha, o Barcelona do Calafate ainda tem que pagar uma taxa de R$300 para usar a quadra.


” Nosso foco é continuar o projeto. E além de formar bons atletas, contribuimos para a formação de bons cidadãos. Nosso desejo é mais apoio do poder público para atendermos melhor nosso atletas” desabafa Testinha.


Sair da versão mobile