Um princípio de incêndio na Maternidade de Cruzeiro do Sul, localizada no bairro João Alves, foi registrado pelos bombeiros do 4º Batalhão nesta sexta-feira (04). O fogo foi identificado pelos funcionários na caixa de distribuição de energia da sala de esterilização do prédio.
Segundo informações emitidas pela assessoria, a ação rápida dos funcionários impediu que as chamas se alastrassem. Eles, por sua vez, conseguiram desligar a chave geral de energia.
![](https://i0.wp.com/contilnetnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-04-at-13.40.08-1.jpeg?resize=696%2C383&ssl=1)
Na ocorrência, os próprios funcionários também conseguiram conter as chamas na caixa de distribuição de energia, dispondo de dois extintores, sendo um destes de pó químico seco de 6 quilogramas, e outro de dióxido de carbono (CO2).
Após a contenção do fogo e feito o acionamento dos bombeiros, eles fizeram uma vistoria no prédio. Na oportunidade, os militares orientaram os funcionários para que eles chamassem um eletricista, a fim de verificar os danos ocasionados.