Durante solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 8, o prefeito Tião Bocalom assinou o contrato emergencial com a empresa Rico Transportes. Serão inicialmente 51 ônibus em operação já a partir da próxima sexta-feira, 11.
De acordo com Bocalom, é bom lembrar que a Rico está substituindo a empresa Viação Floresta, que deixou de circular na capital alegando vários fatores na época, inclusive falta de combustível e incapacidade de pagar seus funcionários.
O prefeito afirmou que o novo contrato é parte da “caixa preta” das empresas que ele prometeu abrir durante a campanha.
“Pra mim é um prazer muito grande poder cumprir o nosso compromisso. A prefeitura está fazendo de tudo para poder fazer o necessário para melhorar o transporte coletivo de Rio Branco. A gente não vai resolver isso em um ano. Mas acredito que até o final do nosso mandato o nosso transporte coletivo será outro”, disse o prefeito.
Esteve presente no ato a senadora Mailza Gomes ( Partido Progressistas) que ressaltou o momento é consolidação de um compromisso feito pelo prefeito a população acreana. “É consolidar um projeto que o senhor plantou de trazer dias melhores para nossa população e, hoje, se concretiza e os trabalhadores do transportes público agradecem, porque o senhor honrou e planejou dignidade no servido deles”, disse a senadora parabenizando o prefeito pela atitude de coragem de mudar essa história.
Todos os veículos são adaptados para atender cadeirantes. A metade possui ar-condicionado. Eberson Dias, proprietário da empresa de transporte que irá atuar provisoriamente na capital, disse que pretende participar da licitação que acontecerá em breve.
“Nós viemos para atender a necessidade de vocês, nossa frota tem 100% de acessibilidade para cadeirante, 50% com ar condicionado e vamos atender com alguns micro-ônibus com ar condicionado para atender aqueles locais que, talvez, hoje não estão sendo atendido. A gente vem com essa ideia de fazer essa nova gestão e dizer ao prefeito que estamos aqui para atender a população de Rio Branco”, finaliza.
Vídeo: