Policiais Militares concluem curso de Operador de RPA

Usar a tecnologia como instrumento de fortalecimento institucional, assim, a Polícia Miitar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), buscou, desde sexta-feira, 18 de fevereiro, capacitar 12 profissionais da instituição, como Operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA).


Com uma carga horária de 40h/aula, divididas entre parte teórica, que abrange as legislações e o estudo dos componentes do equipamento, e parte prática, instruindo como conduzir o RPA ou como é mais conhecido “drone”. O local escolhido foi o Quartel do Batalhão Ambiental, onde os 10 militares da unidade e mais 02 integrantes da Assessoria de Comunicação da PMAC puderam se aperfeiçoar.


O Major Kleison Albuquerque, comandante do BPA e um dos instrutores da capacitação falou um pouco sobre o curso. “Estamos aqui na conclusão da capacitação para operadores de RPA, mais conhecido como drone. Nos últimos três dias tivemos instruções, como legislação, e operação com os drones. E agora estamos aqui na avaliação final, na conclusão do curso com os alunos”, destacou.


David Landim, integrante da Assesoria de Comunicação da PM, é um dos concludentes da capacitação e relata com entusiamo o aprendizado. “Viemos em busca de um aprimoramento técnico, que iremos colocar em prática nas nossas produções audiovisuais, visando o fortalecimento da imagem institucional da corporação”, relatou o militar.


Galeria de Imagens:


Fonte: Assessoria da PMAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias