Consta no Boletim de Ocorrências (B.O), registrado na delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia na manhã desta sexta-feira (04), a prisão de um indivíduo que tentava praticar o tráfico de drogas.
Segundo foi registrado, um Cabo da Polícia Militar do 5° Batalhão lotado em Brasileia realizava sua pedalada de bicicleta que costuma a fazer todas as manhãs pela BR 317 sentido Epitaciolândia/Xapuri.
Na altura do km 27 da BR, avistou um homem em atitude suspeita parou a sua bicicleta e realizou a abordagem de praxe. Na revista, foi encontrado com o suspeito aproximadamente 1Kg de entorpecentes de drogas (maconha e oxidado de cocaína).
Diante do flagrante o ciclista e Cabo da PM, deu voz de prisão e algemou o indivíduo para em seguida chamar a guarnição da PM de plantão, que o conduziram até a delegacia de Epitaciolândia, para registrar o B.O.
C.S.C., de 24 anos, disse pertencer a uma facção criminosa, informando ainda que havia comprado R$ 3 mil reais em drogas em Cobija, lado boliviano para fazer revendas na cidade de Xapuri.
O jovem foi preso por tráfico internacional de drogas, sendo conduzido para a delegacia de Epitaciolândia, que após ser ouvido, ficou à disposição da justiça, sendo transferido para o presidio Francisco de Oliveira Conde(FOC), em Rio Branco há 230 km da fronteira.