Ícone do site Ecos da Noticia

Perseguição policial termina em morte na cidade de Epitaciolândia

Foto: Reprodução

Um acidente grave ocorrido na noite desta segunda-feira, dia 7, terminou na morte de Rosinaldo Medeiros de Oliveira, de 49 anos, por volta das 23 horas, quando chocou sua moto violentamente contra um muro.


Segundo foi apurado pelo jornal oaltoacre.com na manhã desta terça, no comando do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, tudo teve início nas proximidades da praça localizada próximo da rodoviária do município de Epitaciolândia.


Uma guarnição composta por homens do Grupo de Intervenção e Ostensiva – GIRO, percebeu um homem saindo de uma rua em atitude suspeita, olhando para a viatura por diversas vezes demonstrando nervosismo, o que chamou atenção e resolveram fazer uma abordagem.


O homem ainda foi acompanhado até em frente a delegacia da Polícia Federal e quando deram o sinal de sirene para que parasse, o suspeito resolveu acelerar e sair disparada pela Avenida Santos Dumont pela contramão, sentido igreja católica.


A viatura com os policiais iniciou um acompanhamento tático e perceberam que o homem teria tirado da cintura, um objeto aparentando ser uma arma tipo pistola e apontava para trás ameaçando e depois a colocou de volta, já descendo a avenida como se fosse para o lado boliviano.


Já no trevo, o homem resolveu subir a Rua Alexandre Esteves ainda na contramão, mas, infelizmente a manobra em alta velocidade não foi possível controlar a moto, indo de encontro ao muro e se chocar violentamente.


Mesmo chamando equipes de socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros, nada puderam fazer, pois, o homem morreu no local ante de receber os primeiros socorros. Ao lado do corpo, foi localizado uma pistola de cera quente.


Foi levantado que Rosinaldo cumpria uma condenação no sistema aberto, por um crime praticado em 2009 em um município do estado de Rondônia. Sua condenação foi definida em 2011, devendo ser cumprida na cidade de Brasiléia, se apresentando periodicamente na delegacia do Município, para assinar o livro.


O caso está sendo acompanhado pela delegacia de Epitaciolândia, onde ocorreu o acidente fatal. O corpo foi resgatado e levado ao IML na Capital e depois liberado aos parentes.


Fonte: Oaltoacre


Sair da versão mobile