Uma nova dinâmica definiu os três emparedados do BBB 22 (Globo) deste domingo (20). O quinto paredão traz Brunna Gonçalves, Gustavo Marsengo e Paulo André Camilo para que o público escolha quem deve deixar o reality nesta terça-feira (22). Com a vitória na Prova Bate e Volta, Eliezer Netto e Jessilane Alves escaparam da berlinda.
Pela primeira vez nesta edição, o Big Fone tocou e Brunna Gonçalves foi a mais ágil entre os participantes. A esposa de Ludmilla indicou Gustavo Marsengo direto ao paredão. Antes da indicação do líder da semana, o anjo Arthur Aguiar decidiu dar a imunidade a Natália Deodato.
Após muita conversa com Arthur Aguiar nos últimos dias, o líder Lucas Bissoli optou por emparedar Brunna Gonçalves. “Nessas últimas semanas, a gente acabou trocando votos. Mas vai muito além disso. O meu grupo tem sofrido votos e eu vejo a Brunna em uma rede de proteção. Pela casa, ela nunca iria. É uma forma de proteção e para movimentar o jogo.”
A pedido de Tadeu Schmidt, o estudante de medicina foi para o quarto do Líder sem saber da dinâmica de votação. Diferentemente das últimas formações, a escolhida pelo líder não recebeu o direito ao contragolpe.
Em uma nova dinâmica de votação, Tadeu pediu que a casa fosse dividida em três grupos contendo ao menos duas pessoas. Cada um deles indicou, em consenso, um participante de um dos outros dois grupos para a berlinda.
Laís Caldas, Brunna Gonçalves, Eliezer Netto, Eslovênia Marques, Jade Picon, Larissa Tomásia e Vinicius Fernandes formaram o maior grupo. No quarto Lollipop, eles decidiram indicar Jessilane Alves.
O segundo grupo foi formado por Arthur Aguiar, Douglas Silva, Gustavo Marsengo, Paulo André Camilo e Pedro Scooby. No quarto Grunge, os participantes entraram em confronto pela escolha do nome. Inicialmente, eles haviam decidido por Laís Caldas contrariando Gustavo.
“Tem mais gente lá que não movimenta o jogo. Eu vou no Eli. É um cara que se esconde”, disse Gustavo. Após bate-boca, Eliezer Netto teve três votos contra dois da médica. Arthur e Douglas mantiveram o voto em Laís.
Já no confessionário, Jessilane Alves, Linn da Quebrada, Natália Deodato e Tiago Abravanel ficaram na dúvida entra Laís Caldas e Paulo André Camilo e, no final, optaram pelo atleta.
Quem saí?
Com a maior porcentagem dos votos, Brunna aparece como a possível eliminada da semana. A esposa de Ludmilla aparece com 66,87% dos votos, enquanto Gustavo aparece em segundo, com 26,57% dos votos. Paulo aparece como o menos votado, com 6,56% dos votos.