Um motorista de aplicativo, de 32 anos, foi preso ao ser flagrado com uma pistola e 114 munições na madrugada deste domingo (6), em Boa Vista. A prisão foi avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta, zona Oeste.
A prisão ocorreu quando uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina pela região e avistou os ocupantes de um carro em “atitude suspeita”.
Durante a abordagem, os policias pediram que os passageiros do banco traseiro descessem do veículo para a realização de busca pessoal.
Na ação, a PM encontrou uma pistola calibre 9mm na cintura do motorista. Questionado sobre a arma, ele disse que trabalha como motorista de aplicativo e que estava com a arma para sua segurança pessoal. Disse ainda quer era praticante de tiro.
Além disso, ele falou aos policias que a documentação do armamento estava no veículo. Mas, segundo a PM, ele portava apenas uma autorização para tráfego de produtos controlados e porte de trânsito da arma somente para utilização em treinamentos e competições de tiro desportivo.
Com ele também foram encontrados o certificado de registro de arma de fogo, 92 munições intactas, 22 deflagradas e R$ 562. O homem foi levado para o 5º Distrito Policial e o caso registrado para as medidas cabíveis.
Fonte: G1 RR