Com objetivo de celebrar o samba nos moldes da sua raiz, o Grupo Moças do Samba convida a população para o Carnaval Samba das Moças, que será realizado, no dia 26 de fevereiro, às 18h30, no espaço externo da Usina de Arte João Donato, por meio do projeto “Vem Sambar Iá Á. Vem Sambar Iô Iô.
A ação, que é financiada pela Fundação Elias Mansour, através do Edital de Apoio à Música com recursos da Lei Aldir Blanc, também vai ser no formato de quando o samba nasceu no Rio de Janeiro, com entrada gratuita em espaços abertos e funcionando como um ponto agregador de empreendedores locais, onde as pessoas vendem seus produtos durante essas rodas.
“A gente está priorizando mulheres empreendedoras para estarem conosco. Daí tudo que vendem ficam com o lucro. Outro objetivo é propor um espaço de entretenimento onde vamos primar pela segurança no sentido de não permitir entrada de pessoas não vacinadas, optar pelo espaço aberto onde as pessoas poderão se espalhar e manter distância, além de orientar o uso de máscara quando não tiverem consumindo alimentos ou bebidas”, explica Narjara Saab, representante do grupo.
O evento trará marchinhas de carnaval, sambas enredo e sambas em geral pra animar nosso sábado de carnaval. Saab pontua, inclusive, que haverá um limite de público, portanto quem deseja participar deverá chegar cedo. Lembrando que o uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação serão obrigatórios.
Além de muito samba terá também quitutes, cerveja gelada e artesanatos incríveis. “O projeto acontece nos meses de fevereiro, março e abril. Em princípio na parte externa da Usina de Arte João Donato, mas seguirá para o Casarão assim que a reforma de lá terminar”, finaliza Saab.