cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Governo do Acre prestará apoio em trecho alagado da BR-364, em Rondônia

Foto: Reprodução

O governo do Estado enviará neste sábado, 26, uma equipe composta por militares do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para prestar apoio e verificar a situação dos caminhões com destino ao Acre que estão impedidos de seguir viagem devido a inundação de um trecho de aproximadamente 500 metros da BR-364, em Rondônia.


O principal objetivo da missão é verificar a situação das cargas e propor alternativas para que o tráfego de veículos seja restabelecido. Um dos integrantes da equipe acreana é o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista.


Trecho alagado da BR-364, em Rondônia. Passagem de veículos está bloqueada há dois dias. Foto: G1

“Com a experiência que adquirimos durante 62 dias na enchente do Rio Madeira, em 2014, vamos para lá com a tarefa de sugerir, encontrar um meio e fazer com que os veículos, principalmente os que estão transportando cargas, possam passar por aquele trecho com segurança”, afirmou.


Mesmo cumprido agenda institucional fora do país, o governador Gladson Cameli segue atento acompanhando a situação. “A BR-364 é a nossa única ligação terrestre com as demais regiões e precisamos agir rápido para que o abastecimento de produtos no Acre não fique comprometido por causa desse fechamento”, afirmou.


Há dois dias, a rodovia está fechada por causa do transbordamento do Rio Jamari, entre as cidades de Itapuã do Oeste e Ariquemes. No local, a água está 1,60 metro acima do nível da pista, impedindo a passagem de qualquer tipo de veículo. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, filas quilométricas se formaram nos dois sentidos da estrada.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias